Mulher é surpreendida pela Polícia Ambiental enquanto ateava fogo em chácara em Ivinhema

A infratora, de 39 anos, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 1 mil

Luis Gustavo, Da Redação


Durante fiscalização ambiental, pela Operação Focus, de prevenção e repressão aos incêndios no município de Ivinhema, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã surpreendeu a proprietária de uma chácara, no momento em que provocava um incêndio em restos de resíduos lenhosos de árvores frutíferas que estavam em leiras na propriedade.

A ocorrência aconteceu nesta sexta-feira (18) e os policiais extinguiram o incêndio. A infratora, de 39 anos, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 1 mil. A autuada também poderá responder por crime ambiental de poluição, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

Nas áreas urbanas, nenhum município autoriza realização de queima em qualquer período. No Estado, neste período mais seco, a Portaria do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) suspendeu as autorizações ambientais de queima controlada pelo prazo de 180 dias para as áreas rurais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!